0xx37 3214-5845 - 0xx31 4062-7733 | comercial@ospinfo.com.br |

Espaço reservado para futuros depoimentos.

Oliveiros Peixoto
Gerente de Suporte
OSP Informática.


Contato

Preencha corretamente os dados abaixo para que possamos entrar em contato.


SERVIÇOS



QoS (Quality of service)


QoS é a forma de previnir e garantir a largura de banda para determinados serviços e prioridades da empresa. Utilizando este conceito podemos reservar uma largura de banda para serviços prioritários como email, voip e navegação. Uma outra forma é prevenir o uso indevido da internet seja por vírus, serviços mal configurados ou usários maliciosos de consumirem seu link com a internet.

VPN (Virtual private network)


Com este conceito podemos interligar filiais, usuários ou qualquer outro ponto utilizando a internet de uma forma segura e econômica. VPN ou Virtual Private Network cria um túnel entre um ponto ao outro fazendo com que o mesmo tenha acesso a sua rede de uma forma segura, pois todos os dados trafegados entre as duas pontas são criptografados.

Firewall


Firewall é uma ferramenta capaz de filtrar qualquer tipo de dado que entra e sai de sua rede. Com ele é possível autorizar acesso a determinados serviços, filtrando o que é bem vindo ou não a sua rede. A OSP Informática possui um know how bastante abragente sobre firewalls como Iptables, IpSec, ISA Server, ASA da CISCO, CheckPoint etc.

Proxy


Com um proxy instalado e perfeitamente configurado em sua empresa, você poderá permitir ou bloquear usuários de acessarem determinados sites e serviços. Você poderá criar regras por grupos ou usuários onde poderá bloquear acessos a sites pornográficos, assistirem vídeos na internet, download de arquivos mp3 , MSN, Orkut etc. Em nosso servidor proxy também configuramos um antivírus onde o mesmo irá filtrar e apagar todos os dados trafegados pelo usuário na internet, que forem maliciosos. Todos os acessos dos usuários podem ser monitorados através de uma interface web instalada.

Controlador de domínio


Com esta funcionalidade, todo usuário de sua rede receberá um login e senha. Quando o usuário fizer uso de um computador na empresa o mesmo deverá informar seu login e senha para acesso a estação. Todos os dados gravados pelo usuário serão gravados no servidor e analisados por um anti-vírus. Esta implementação torna o perfil do usuário movel ou seja em qualquer estação que o usuário se autenticar ele verá seus arquivos e o seu desktop. Você também poderá implementar políticas de segurança para cada usuário, como acesso a determinados programas, política de instalação de softwares etc

Email


Instalação e configuração de servidores de email com antispam, antivírus, Webmail, quota por usuário, acesso remoto para os funcionários, redirecionamento de Emails e relatórios de controle, tanto para intranets como extranets.

WWW


Instalação e configuração de servidor web, com suporte a PHP, ASP, MYSQL, SQLServer, TomCat, JBoss.

Alta disponibilidade de servidores


Devido as grandes empresas hoje em dia serem cada vez menos tolerantes a falhas, implementamos rotinas de alta disponibilidade. Alta disponibilidade ou HA (High Available) se trata de um sistema tolerante a falhas de software, hardware e energia. Quanto mais redundância melhor. Exemplo: Suponha que o sistema de sua empresa se encontra em um servidor no qual somente é feito um backup em fita ou HD. Se este mesmo falhar o tempo para recuperação do mesmo poderá se estender por horas deixando assim a empresa inoperante. Em HA este mesmo servidor teria um servidor espelho, onde os mesmos são chamados de node1 e node2 e talvez também um node 3 aumentando assim a redundância. Estes 2 servidores serão instalados e configurados igualmente. O node1 seria seu servidor primário e tudo que for gravado ou alterado nele é enviado ao seu servidor node2 e node 3 se o mesmo existir. O servidor node2 de tempo em tempo se comunica com o servidor node1 e este informa ao node2 que tudo esta normal. Devido a alguma indisponibilidade do node1 o mesmo não irá responder ao node2, levando ao servidor node2 entender que o node1 está inativo, com isto todos os serviços no node2 serão levantados levando-o a assumir o posto de servidor primário. O administrador da rede será notificado então pelo node2 que algum problema aconteceu ao node1 e que o mesmo deverá intervir na manutenção do mesmo. Após a manutenção do servidor node1 o mesmo será colocado novamente em produção, ele deverá informar ao node2 a sua volta, fazendo com que o node2 envie ao node1 todos os dados gravados por ele enquanto o mesmo esteve fora do ar.

Balanceamento e alta disponibilidade de link


Devido ao grande uso e necessidade da internet pelas empresas, existe hoje a possibilidade de compartilhamento de dois links diferentes pela empresa. Suponhamos que temos uma conexão com a internet através de um velox. Se por algum motivo esta conexão se tornar indisponível por problemas técnicos na operadora, trará consigo a indisponibilidade do uso da internet a empresa. Através desde problema implementamos na empresa um segundo link com uma outra operadora. Com estes dois links podemos fazer um balanceamento de link fazendo com que a largura de banda disponível na empresa seja a soma dos dois links. A disponibilidade do serviço de internet também será tolerante a falhas, se um dos links cair existe a possibilidade da empresa utilizar o outro como meio de backup, fazendo com que o serviço de internet na empresa não pare.

Instalação de servidores


Devido a necessidade das empresas terem que disponibilizar os servidores prontos para receberem seus sistemas de gestão, trazemos conosco o serviço de planejamento, instalação e configuração do ambiente para que este entre em produção. Com experiência neste mercado temos como ambientes planejados para alguns dos sistemas de gestão mais utilizados hoje pelo mercado, como DATASUL, SACI, ZELUS, RM, etc.